2.º Ciclo

No 2.º ciclo, proporcionamos aos nossos alunos uma continuidade do trabalho desenvolvido nas valências anteriores, e acima de tudo desejamos contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e intelectual procurando organizar e proporcionar uma aprendizagem útil e compensadora para o seu futuro, munindo-os das ferramentas necessárias e o acompanhamento que ajude a minimizar a adaptação a um novo ciclo, onde os alunos passam a ter diversas disciplinas, professores e uma diferente carga horária.

Porque nos preocupamos com o sucesso educativo dos nossos alunos, delineámos algumas Estratégias de Promoção do Sucesso Educativo.

Complemento à Educação Artística

• Teatro

A prática da Expressão Dramática possibilita a cada criança um melhor conhecimento de si, tem influência no modo como se aprende, como se comunica e é essencial para o crescimento intelectual, social, físico e emocional do aluno, contribuindo assim para desenvolver algumas das competências contempladas no Perfil do Aluno.

Esta atividade tem como objetivo contribuir para a prática de inúmeras experiências teatrais e estéticas, trabalhando:

- O corpo e a voz;

- O som e o gesto;

- O espaço;

- A improvisação;

- A dramatização;

- A autonomia e a interação com o grupo.

Pretende-se, fundamentalmente, que os alunos experimentem através de diferentes meios, desenvolver a sua criatividade, dando total liberdade à sua imaginação e sensibilidade num trabalho criador, criativo e livre.