1.º ciclo - Visita ao Museu da Marioneta

06 novembro 2023

Os alunos do 1.º Ciclo do Colégio Penas, no âmbito das componentes do currículo de Teatro e Artes Visuais, visitaram o inovador e contemporâneo Museu da Marioneta que apoia e promove um campo específico da ARTE e do TEATRO.
O Museu da Marioneta é o primeiro museu nacional inteiramente dedicado ao universo da marioneta, à sua história e interpretação e à divulgação do teatro de marionetas.
As quatro turmas, para além da visita a todo o espaço do Museu, tiveram também a oportunidade de realizar uma Oficina, inserida na temática anual do Colégio “Descobre-te…Magicamente[mente]”, intitulada: “Quem vê Caras, vê Emoções?”, onde exploraram, de forma criativa, as emoções e outros sentimentos.
“É um lugar mágico, cheio de histórias e de vida. É a aventura de descobrir e de aprender, brincando, tocando e ouvindo.”
Consultem a galeria de fotografias na página do Facebook.