“Casting para Pai Natal…”

16 dezembro 2022

No dia 16 de dezembro as nossas crianças e alunos poderem assistir a uma maravilhosa encenação de NATAL intitulada “Casting para Pai Natal…”, dramatizada por todos os docentes, do Colégio Penas Real. O Pai Natal saiu da Lapónia para iniciar a sua mágica viagem pelo Mundo, preenchendo o imaginário dos nossos meninos e meninas, mas sentia-se muito doente cansado e velhinho. Então várias personagens candidataram-se para o substituir, apresentando as suas habilidades e aptidões, perante um público muito exigente. A famosa Estrela de Natal, linda e cintilante, queria muito substituir o Pai Natal, mas não conseguiu, porque desafinou imenso enquanto cantava. As três maravilhosas Bailarinas, do “Lago dos Cisnes”, estavam empenhadas em substituir o Pai Natal, mas dançaram tão mal o seu ballet dramático, que tiveram que ser expulsas. Até a emblemática Amália Rodrigues surpreendeu tudo e todos ao querer ajudar o Pai Natal, mas foi pouco convincente. Os Flintstones vinham extremamente empenhados em ajudar, mas fizeram tantos disparates que ninguém ficou convencido. O Pai Natal estava a ficar cada vez mais preocupado e desesperado, até que surgiram dois Prisioneiros com planos diabólicos, contudo não correu nada bem. O grande poeta e escritor Luís Vaz de Camões também quis substituir o Pai Natal, mas acabou por não cativar. Até uma dupla de mágicos, vindos diretamente da Broadway Shows e o famoso Tubarão, com a sua canção “Baby Shark” quiseram participar neste concurso… O espetáculo terminou quando os dinâmicos Duendes de Natal e a querida Mãe Natal, chamaram os Doutores Bibliotecas, do Colégio Penas Real, e estes conseguiram curar o Pai Natal que nos prometeu que iria entrar nas casas de todas as crianças do Mundo, absolutamente recuperado! Foi um momento muito especial, cheio de abraços apertadinhos, miminhos, sorrisos, afetos…e muita diversão!

Consultem a galeria de fotografias na página do facebook.